Ajudar?

Publicado: dezembro 5, 2010 por slyfer052 em Contos
Tags:,

                Andava até o serviço, faltavam mais três quadras para chegar até lá. O sol estava forte, e eu, com sede. Já havia andado por 30 minutos, mas estava finalmente chegando ao meu local de trabalho.

                Foi então, que uma criatura me chamou a atenção. Um ser humano, jogado ao chão com suas roupas rasgadas e imundas. E este, com seu cabelo que não devia ter sido cortado há meses, estava simplesmente estirado no chão, com os braços esticados, implorando por esmola.

                Comecei a imaginar a vida do homem. Como chegara até ali? Provavelmente teria sido vitima do desemprego, possivelmente teve alguma briga com a família, talvez perdesse tudo no jogo, ou mais simples ainda, havia perdido tudo para a bebida. Não sei qual foi o fator dele estar ali, no entanto, agora ele estava lá. Lá, passando fome, implorando por comida, implorando por dinheiro, implorando por um mísero copo de água… Comecei também a imaginar a vida dele, como fazia para dormir? Simplesmente dormia no chão duro do asfalto? Provável, e provavelmente também dormia passando frio…

                Então um rápido pensamento passou pela minha mente. Talvez ele não estivesse desse jeito, se tivesse sido ajudado por alguém… Mas ele foi simplesmente ignorado por todos…

                O mendigo em questão notou que eu diminuía o passo… E esticou os braços a mim.

                – Uma moeda…

                Não iria dar uma moeda para o “sujeito”… Não é como se a vida dele, fosse problema meu. Eu apressei o passo, e cheguei ao meu serviço.

comentários
  1. Rodrio Wellington disse:

    Realidade =D

  2. Keh Checchia disse:

    Realidade pura… pensamos em ajudar, mas passamos como se nada acontecesse.

Deixe uma resposta

