O Carro Vermelho

Publicado: setembro 21, 2011 por slyfer052 em Contos
Tags:, ,

Versão – 1

Estava brincando na rua como sempre, até que um carro passou. Foi por pouco, quase me levou junto! Depois daquele dia, comecei a ter mais cuidado quando brincava.

Versão -2

Estava brincando na rua como sempre, até que, em um momento crucial da minha vida, em que, ironicamente, não dependia de mim, um carro vinha em minha direção numa velocidade assustadora. Pude ver aquela gigante lataria vermelha se aproximando cada vez mais. Uma sensação estranha me tomou conta, não havia tido tempo para pensar, nem de respirar. O carro vinha! Não pude ver o rosto do motorista perante a sombra que se formava a partir do sol e do capô, mas pude ver um singelo sorriso criado a partir da bela visão de pavor que uma criança poderia gerar. Todavia, não sei se por obra do destino, ou apenas se o demônio abandonou a direção, pois o carro simplesmente desviou de ultimo instante. Tuntum, Tuntum. Meus batimentos foram a única coisa que pude ouvir após o ocorrido. Fiquei paralisado por uns instantes, vendo apenas o monstro vermelho se distanciar. Alguns segundos depois, recobrei a consciência e adentrei minha casa em choro, buscando apenas os braços acolhedores de minha mãe… Depois daquele dia, minhas brincadeiras na rua nunca mais foram as mesmas, frequentemente via a besta vermelha correndo em minha direção.

 

              Mais importante que a história, é a maneira como que ela é contada.

comentários
  1. Muito bacana, parabéns! Adorei a forma narrativa.

Deixe uma resposta

