Homem importuno

Publicado: dezembro 26, 2011 por slyfer052 em Contos, poemas
Tags:, , ,

Fiz pra uma amiga [meses atrás], mas só agora quis postar [sim, ficou muito bizarro e sem sentido].

– Olá menina tristonha, o que lhe deixa desse jeito?

– Apenas a triste história de um simples desejo

– E que história é essa que tanto lhe entristece?

-Um desejo que não se realiza, não importa o quanto eu reze

– E que desejo é esse que tanto não lhe obedece?

-Que meu coração adoecido se cure, mas o desejo nunca cede

– E em seu coração adoecido, o que causa essa dor que está lhe oprimindo?

– De um amor do passado, a muito rompido

– Se foi a muito rompido, porque ainda se põe a chorar?

– Pois o passado me veio à memória, e minha alma começou se a desabar

– E precisa tanto desabafar?

– Preciso muito! Estou a desmoronar!

– Então pode usar-me para seu desabafo, farei isso de bom grado

PÁ! – então lhe tiro sua vida, seu maluco chato

– Cofcof, porque fizeste isso? Só queria te ajudar

– Pois é, mas começou a me importunar

– Cofcof, e fazendo o que fez lhe deixou mais aliviada?

– Para ser sincera, minha alma está lavada

– Cofcof, então fico feliz, mas não ligue para essas coisas da vida, afinal, já passou…

– Adeus homem estranho, que de tanto me infernizar, me “paziou”

-Cofcof… Cof…

comentários
  1. ed disse:

    É uma cronica interessante… mas afinal quem está falando? tá na primeira ou na segunda pessoa do singular?

Deixe uma resposta

