As poções que escolhemos

Publicado: janeiro 16, 2013 por slyfer052 em Contos
Tags:, , , , , ,

E numa pequena casa de bruxa estava eu, enfurnado, no meio a tralhas e poções.  Com um cheiro de poeira que fazia minha rinite atacar.

Atchin!

– Me desculpe, é que acabei de chegar à vila. Tenho muita coisa pra arrumar ainda – Tossia a velha.

Não respondi, mas assenti com a cabeça. Sentei a mesa por uns instantes, visualizando suas receitas de bolo e suas poções esquisitas, alguns livros estavam espalhados ali perto. Peguei o primeiro. Estava mega empoeirado, me segurei para não tossir em cima do mesmo e tirei o pó da capa, minha mão ficou com um acumulo impressionante de poeira. Forcei meus olhos e vi o titulo: “50 poções de cinza”. Um barulho estranho saia do caldeirão sob a clareira, provavelmente após a bruxa ter jogado no caldeirão algumas pétalas azuis de esperança. Aquilo soava como um apito. E pronto! Soprava-se a fumaça!
Uma nova poção estaria pronta em breve.

E ela veio em direção a mim, limpou a mão suja de chifre de bode no próprio manto preto e sentou-se a minha frente. Sua face, não tão “boa” quanto sua habilidade mágica, ou demoníaca.

Porém. Então. Por fim.
Quem sou eu para julgá-la?

Fazia o seu papel, e eu o meu.

Ela ergueu suas mãos por sobre as minhas, pairando as pelo ar. Sentia suas unhas cumpridas prontas para fincar em meus braços, e sugar toda minha alma…

Era gélido. Temeroso. Atormentador.

Recuei minhas mãos antes que o ocorresse.

– Então você procura por algo?

– Procuro… – Era algo obvio, ou o que estaria eu fazendo lá afinal?

– O que?

Pensei um pouco, por mais que eu saiba já esperava responder por isso. Algo era buscado de minha memória, tentado buscar, ao menos. Entretanto, falei.

– … Não sei. Esperava que você soubesse.

– Sou uma bruxa, e não advinha! MUWAHAHAHAHAHA!!! – Ela riu curvando-se pra trás enquanto um estranho e brilhante relâmpago era projetado pela janela atrás da mesma.

Sabe, não que eu entenda muito de feitiçaria, mas eu realmente imaginava que ela teria algum poder sobre isso.

– Admita, foi engraçado, haha – “ela havia feito alguma piada?”.

Bufei.

– Pode me ajudar ou não?

– Hm… – Deu uma leve fungada, e espalhou algumas poções e doces por cima da mesa. Umas de frascos grandes com líquidos azuis, outras amarelas com linhas laranjas transcendendo em alguns pontos, e vários outros fracos de diversos tamanhos. Pequenos, médios, grandes, largos, finos, coloridos, monocromáticos, fracos, fortes, de cheiro azedo e de cor de alergia a gatos.

Vários.

E um deles me chamou atenção. Mas não estava no meio da mesa.
Distante daquele cômodo, no topo de uma estante torta havia um frasco. O fitei por instantes. Era ele!

A bruxa, maldita, sorriu de canto de rosto, um sorriso falso, enrugado e emputrecido pelo tempo!

– Aquele é perfeito pra você – Ela disse com os olhos entreabertos, se regozijando por dentro. Via o êxtase em seu olhar – Mas não lhe fará bem… – riu suavemente.

Olhei novamente o frasco, ele brilhava iluminado pelas chamas da fogueira. Totalmente escuro.

Negro.

Ela levantou da cadeira, e com passos mancos pegou o frasco colocando em cima da mesa, como se quisesse me testar.

Olhei a ela, ao seu desafio de me forçar a pegá-lo, e a ela novamente.

– O que faz esse… ? – Perguntei finalmente

– Ele lhe fará pensar o dia todo, indagará o indagável, mas lhe tomará de um jeito inexplicável! – disse ela se animando com a conversa, parecia que sua mente delirava com o caminho que a conversa tomava – Não lhe recomendo…

Pensei por segundos, talvez…

Os coocós do relógio batiam, aquele estranho relógio de corvos. Se é que corvos faziam aquele barulho…

Vidrei-me ao frasco outra vez. Outra? Os fluidos do mesmo se mexiam perante a mesa velha de madeira e a gravidade… Era doce.

Ela estava fascinada com meu observar curioso. Curiosa também, ironicamente.

Enfim, segurei-o e pude sentir um poder estranho em mãos… Girei-o vendo de todos os ângulos, e notei ao topo escrito nas língua das bruxas:

“true love”

– O que significa?

– Sentimento fatal… – respondeu rapidamente, ainda com o sorriso ácido em sua face rugosa.

Pensei no que me falara, e no quão verdadeiro isso poderia ser. Ela é uma bruxa, ela mente sobre tudo, esconde tudo. O girava em minhas mãos, absolutamente negro. Perplexo, mas não a fundo. Ela poderia estar mentindo, ou não. Todavia, porque aquilo me chamava tanto a atenção?

Curiosidade?

Necessidade?

Os dois…

– Eu vou ficar com ele – disse determinado.

Ela estendeu novamente suas mãos sobre meus braços perpendiculares a mesa. Esticou seus dedos e projetou suas unhas velhas e gigantescas em mim, de meus antebraços à minhas mãos. Prendi meu grito dolorido, enquanto algumas gotas de sangue suavemente saiam de meu braço… e outras gotas de meus olhos.

– É isso… Exatamente isso… – Sorriu.

Foi o único dia em que vi a bruxa, o último. Mas minhas lembranças daquele dia ainda estão surpreendentemente frescas em minha memória.

Eu bebi o frasco e senti um gosto de margaridas amassadas por fadas. Era realmente doce, mas amargo. Engoli. E foi então que senti meu peito bombar, vibrar intensamente, clamar, chorar, e amar.
Não entendia o que era tudo aquilo, não que hoje entenda, só que… Era diferente.

Era forte.

Era bom.

Era… Dolorido.

Morri 2 anos depois… De desgosto, de amor, de desilusão?

Engraçado, disso não lembro.

Porém, espero que isso não importe, pois para mim não importou. Só quero que minha carta chegue ao mundo dos vivos logo, aqui as pessoas não são muito de ler elas só querem saber de jogar cartas e fofocar sobre os vivos, e sabe… Precisava compartilhar isso com alguém.

Por fim, isso é apenas a história de como adquiri a poção, do amor?… haha… Da experiência.

Deixe uma resposta

